No segundo encontro do “Proseadas: conversas em rede”, o projeto Rota das Artes Serrinha convida a associação cultural Bloco do Beco (SP). O bate-papo acontece na segunda-feira, 3, às 15h, via Google Meet.
O Bloco do Beco nasceu em 2002 no Jardim Ibirapuera, periferia de São Paulo, com o intuito de reviver os costumes antigos do carnaval de rua. Porém, com o passar do tempo, o grupo percebeu as outras necessidades do bairro e se mobilizou para revertê-las, como, por exemplo, a promoção de mais atividades de cultura e lazer na comunidade devido à ausência de espaços que as oferecessem.
Com a crise sanitária causada pelo coronavírus, o grupo tem trabalhado para contribuir com a questão da fome, que se alastrou na comunidade. Dessa maneira, criou cozinhas comunitárias para oferecer refeições e realizam distribuição de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.
Dessa maneira, o Bloco do Beco pode servir de inspiração para outros blocos de carnaval, inclusive os bragantinos, quando o assunto é atuação perante as necessidades de sua própria comunidade.
O Rota das Artes Serrinha é um projeto de arte-educação realizado pela Busca Vida e pelo Edith Cultura. Atua na zona rural de Bragança Paulista, oferecendo oficinas continuadas com foco em jovens e idosos dos bairros da Serrinha, Morro Grande, Água Comprida, Bacci e Boa Vista do Silva.
Este ano, o projeto promove o “Proseadas: conversas em re-de”, que irá convidar pessoas de diferentes iniciativas culturais para conversas que irão inspirar, provocar e trazer novos olhares ao público participante.
SERVIÇO
Segunda-feira, 3 de maio, às 15h
Via google meet: http://bit.ly/proseada_blocodobeco
Programação gratuita e aberta para todos
Mais informações:
https://www.facebook.com/rotadasartes.bragancapaulista ou https://www.instagram.com/rotadasartes/

0 Comentários