Roubo de motocicleta termina com a morte de um dos envolvidos

Matéria publicada na edição de 12/04/2015

Um roubo de motocicleta ocorrido por volta de 23h de sexta-feira, 10, resultou na morte de um dos envolvidos horas mais tarde, após confronto com a Polícia Militar.

O roubo aconteceu enquanto a vítima, um rapaz de 23 anos, acompanhado de sua namorada, conduzia a moto Twister, prata, placa DOV-9766, de Bragança Paulista, pela Avenida Joanópolis, no Jardim Sevilha, altura do nº 900.

Conforme apurado, o jovem parou no semáforo de acesso à Avenida Tancredo de Almeida Neves, quando outra moto, provavelmente uma CG 125, de placa não anotada, ocupada por duas pessoas, se aproximou, tendo o piloto, o qual estava armado com uma pistola oxidada, anunciado o assalto e lhe mandado descer do veículo.

O casal desceu da Twister e o garupa assumiu a direção e seguiu em sentido à Alameda Marajó.

A vítima compareceu ao Plantão Policial para informar o roubo e conseguiu descrever apenas um dos envolvidos como um homem branco, de estatura baixa, usando um colete de mototaxista e com cavanhaque.

Após elaboração de boletim, as Polícias Militar, Rodoviárias Estadual e Federal foram comunicadas.

Por volta de 1h30 da madrugada, policiais militares da Força Tática de Atibaia realizavam patrulhamento pela Rua das Esmeraldas, nas Chácaras Fernão Dias, quando foram informados do roubo ocorrido em Bragança por dois indivíduos, sendo que, momentos antes, se depararam com dois suspeitos em duas motocicletas e um deles apresentava as características informadas pela vítima.

Os PMs se aproximaram para abordagem e, nesse momento, a dupla começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram, porém, ninguém foi atingido.

Os indivíduos, então, empreenderam fuga atravessando uma passarela localizada em frente a um motel existente na rodovia e, ao terminar a travessia, houve troca de tiros novamente, e ninguém foi atingido.

Na sequência, um dos envolvidos abandonou a moto e se embrenhou no mato, onde permaneceu escondido durante algum tempo.

Com o apoio de outra viatura foi realizado um cerco no local até o instante em que o suspeito saiu do mato, iniciando-se novamente troca de tiros, na qual o acusado acabou atingido e foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, onde veio a óbito.

A vítima compareceu ao Plantão Central e reconheceu, por meio de fotos, o homem morto como sendo o mesmo que levou sua moto, bem como reconheceu a moto abandonada por ele como sua.

Posteriormente, o homem foi identificado como Rodrigo Cabral de Sousa. Seu comparsa conseguiu fugir. No local em que Rodrigo foi alvejado, os PMs encontraram um colete refletor, o qual a vítima informou que o acusado usava, uma arma calibre 32, sem numeração aparente, com três munições deflagradas e duas intactas, bem como o controle da moto roubada. Ainda no local, perto da moto, os PMs encontraram um capacete que também foi reconhecido pela vítima como o usado na hora do assalto.

Os peritos compareceram ao local para a tomada de medidas cabíveis e a moto, depois de periciada, foi restituída ao proprietário.

O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao IML de Bragança.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image