A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na última quinta-feira, 28, três ambulâncias novas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos chegam para substituir os antigos que, segundo a Prefeitura, vinham apresentando problemas.
“Essas novas ambulâncias adquiridas vêm atender as necessidades da nossa região, isto graças à Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, que conseguiu equacionar os gastos do Samu de Bragança e região”, comentou Israel Silva, coordenador do Samu Regional de Bragança.
Dessas três novas ambulâncias, duas serão utilizadas em Bragança e uma irá para o município de Socorro. A compra dos veículos, de acordo com o Executivo, totalizou R$ 550.000.00, sendo R$ 185.000,00 o valor de cada um. Os três automóveis são zero quilômetro, tipo furgão, adaptado para suporte básico.
SAMU PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE NOVO PROTOCOLO DE ATENDIMENTO
Representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de diversas cidades participaram, na última terça-feira, 26, de uma reunião com instituições do estado de São Paulo, na sede do Samu da cidade de São Paulo, no Bairro Bom Retiro.
O encontro teve como objetivo a discussão das tendências de restrição de movimento da coluna vertebral e elaboração do novo protocolo de atendimento em trauma do Samu Regional de Bragança a nível estadual.

“A reunião foi importante, pois houve a integração das instituições que trabalham com atendimentos pré-hospitalares, além de outras associações do estado de São Paulo. Eles se uniram para elaboração de um novo protocolo de atendimento em trauma atual e moderno, pensando sempre na segurança do paciente e da equipe”, afirmou Lucas Certain, coordenador médico do Samu.
Participaram da reunião a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência, Concessionária CCR Via Oeste, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Coordenadoria da Rede de Atenção às Urgências e Emergências de Santo André, Disciplina de Emergências Clínicas do Hcfmusp, Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau), Hospital Samaritano de São Paulo – Centro de Trauma, além dos Serviços Móveis de Urgência das cidades de Araçatuba, Campinas, Cubatão, Diadema, Jundiaí, Alto Vale do Paraíba, Araras, Assis, Bragança Paulista, Fernandópolis, Guarulhos, Hortolândia e Sumaré, Limeira, Litoral Centro Norte, Litoral Sul, Mauá, Mogi das Cruzes, Suzano, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Taboão da Serra e Águas de Lindóia.
0 Comentários