A Prefeitura recebeu R$ 4.488.000,00 para a implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e clínica médica, bem como o custeio das ações de saúde no enfrentamento do novo coronavírus. A iniciativa atende a uma reivindicação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid ao governo do estado.
“A Prefeitura demonstrou, a partir do envio de uma série de documentos, a importância deste investimento para garantir e ampliar o atendimento necessário aos pacientes diagnosticados com a Covid-19”, disse o deputado Edmir Chedid. Na prática, isso demonstra que a Prefeitura de Bragança Paulista cumpriu as exigências legais para o recebimento do recurso financeiro. “A expectativa é de que este investimento já possa ser aplicado a partir da próxima semana”, completou.
De acordo com a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, o recurso financeiro vai resultar na contratação de mais dez leitos de UTI e 30 leitos de clínica médica por 120 dias, assim como outras medidas para o enfrentamento da Covid-19.
Além disso, a secretária informou que o Ministério da Saúde, por meio da portaria nº 1.424, de 27 de maio, habilitou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulta) no Hospital Universitário São Francisco (Husf). “Lembrando que esses leitos são para Bragança e Região de Saúde de Bragança (11 municípios)”, concluiu.
0 Comentários