Na manhã dessa quinta-feira, 1º, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a soltura de 14 pássaros nativos na natureza. Os animais foram vítimas do tráfico ilegal de silvestres, resgatados em ações da Polícia Militar Ambiente e da Secretaria do Meio Ambiente – Divisão de Bem-estar Animal (Dibem).
Os pássaros estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação Mata Ciliar, organização social civil conveniada com a Prefeitura para proteção e reabilitação da fauna silvestre - até os animais estarem aptos à soltura. As aves são das espécies nativas Trinca-ferro e Graúna (Pássaros Pretos).

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito, Amauri Sodré, os secretários municipais Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente) e Gislene Bueno (Agronegócios), o médico veterinário Alcides Daniel Del Vechio, chefe da Dibem, o presidente da Associação Mata Ciliar, Jorge Belix, a vereadora Beth Chedid, profissionais e técnicos da entidade e da Secretaria.
Na ocasião, os presentes na soltura ressaltaram a alegria em devolver a liberdade às aves, que corresponderam alçando voos pelas árvores e entoando cantos altos.
A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre. Para realizar denúncias ou obter mais informações, entre em contato pessoalmente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), ou pelo telefone: (11) 4034-6780.
0 Comentários