Na manhã de sexta-feira, 8, a Secretaria de Saúde se reuniu com técnicos da Atenção Primária de Saúde e Vigilância Epidemiológica para alinhar a logística para a vacinação contra a Covid-19 no município.
O público a ser imunizado seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado. A vacinação ocorrerá nas 29 unidades de saúde, em seus respectivos horários de funcionamento, e também no Ônibus da Saúde.
As unidades de saúde Planejada II, Planejada I, Santa Luzia e Vila Aparecida funcionarão até as 21h e, caso seja necessário, outros postos terão os horários estendidos.
O armazenamento das vacinas e insumos será feito em local estratégico e contará com segurança armada 24 horas. As unidades de saúde serão abastecidas diariamente, sendo assim, nenhuma dose ficará estocada.
Além dos insumos que serão entregues por meio do estado, a pasta informou que o município tem, em estoque, 100 mil agulhas e 100 mil seringas, e aguarda a entrega de mais 75.000 agulhas e seringas que foram adquiridas no final de 2020.
Também foi preparado um termo de consentimento que deverá assinado por cada paciente para receber a vacina. Os profissionais de saúde também terão de assinar um termo de recebimento de vacina na unidade e de aplicação.
Seguindo o calendário de vacinação do governo do estado, a primeira fase de vacinação será direcionada para: profissionais de saúde (25/01), pessoas com 75 anos ou mais (08/02), pessoas com 70 a 74 anos (15/02), pessoas com 65 a 69 anos (22/02) e 60 a 64 anos (01/03).
0 Comentários