Seguem abertas inscrições para oficinas de redação do Memórias na Rede

Ainda estão abertas as inscrições para as oficinas de redação que estão sendo oferecidas pelo projeto Memórias na Rede, coordenado pelos jovens Nahida Almeida Ghattas e Alberto Aleixo Maciel, que venceram a terceira edição do Prêmio Entrando em Cena no Mundo.

O objetivo do Memórias na Rede é promover a interação entre jovens e idosos. O projeto é dividido em duas etapas, sendo a primeira a participação nas oficinas de redação para que, então, os participantes façam visitas ao Asilo São Vicente de Paulo. A partir dessa experiência, os jovens serão convidados a registrar em textos as memórias compartilhadas pelos idosos moradores da instituição. Posteriormente, esses textos serão publicados em um blog, onde o público poderá ter acesso.

A iniciativa é voltada a adolescentes de 12 a 18 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto por meio do link: http://goo.gl/forms/FYDMIYWj9z. As vagas são limitadas.

As oficinas de redação acontecerão na sede da Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista) nos dois primeiros finais de semana de setembro e também no último final de semana de outubro. A visita ao asilo está prevista para acontecer no terceiro final de semana de outubro. 

O Entrando em Cena no Mundo é um projeto desenvolvido com a perspectiva de formar agentes multiplicadores capazes de se tornarem protagonistas de ações culturais. Depois de quatro meses de oficinas de criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais, os participantes apresentaram suas propostas de empreendedorismo social durante uma Feira de Ideias.

Na ocasião, seis projetos foram apresentados ao público e puderam disputar a terceira edição do Prêmio Entrando em Cena no Mundo. Além do Memórias na Rede, os projetos DiRaiz Hip Hop e Café no Bullying também foram premiados com apoio financeiro e técnico para sair do papel.

A terceira edição do projeto Entrando em Cena no Mundo foi realizada pelo Instituto Entrando em Cena com patrocínio pela TE Connectivity, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Mais informações podem ser obtidas em: www.facebook.com/memoriasnarede ou memoriasnarede@gmail.com.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image