Os serviços de urgência e emergência do município de Bragança Paulista já estão sob a gestão do Complexo Hospitalar Santa Casa desde a meia-noite deste dia 1º de julho.
A mudança, anunciada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inclui a administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Bom Jesus e Vila Davi, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços com a previsão de melhorias, estabilidade das equipes, manutenção dos fluxos assistenciais, implantação de indicadores e protocolos técnicos, além do fortalecimento da gestão de qualidade e reestruturação do atendimento.
Segundo o Diretor Executivo do Complexo Hospitalar Santa Casa, Francisco Carlos dos Santos, a integração entre os serviços das UPAs, o SAMU e o hospital deve promover avanços significativos na qualidade da assistência à população.
“Analisamos cuidadosamente todos os aspectos envolvidos nesse grande desafio. O que nos motivou a assumir essa responsabilidade foi a possibilidade de atuar em rede, integrando os atendimentos de urgência e emergência ao trabalho hospitalar. Com isso, poderemos dar um salto de qualidade tanto na assistência hospitalar quanto nos atendimentos realizados pelas UPAs”, destacou.

Durante o anúncio oficial realizado na UPA Vila Davi, a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, garantiu que todos os direitos trabalhistas dos profissionais vinculados à atual Organização Social de Saúde (OSS) serão respeitados.
“Todos os encargos trabalhistas serão pagos conforme a legislação vigente, incluindo saldo de salário, férias vencidas e proporcionais, 13º salário, aviso prévio, FGTS, seguro-desemprego, horas extras e banco de horas”, afirmou.
Também estiveram presentes no evento a diretora de Departamento da Secretaria de Saúde, Lisamara Negrini, e representantes do Complexo Hospitalar Santa Casa: o diretor técnico, Dr. Filadelfo Gândara Martins Neto; o superintendente operacional, Eduardo Silva; a superintendente administrativa, Marta Michelan Santoro; o diretor executivo, Francisco Carlos dos Santos; e a gerente de projeto, Flávia Oliveira.
A Prefeitura reforça que os serviços das UPAs Bom Jesus e Vila Davi, bem como do SAMU, seguem funcionando normalmente, 24 horas por dia, com equipes capacitadas e estrutura adequada para atender aos casos de urgência e emergência.
Por fim, a administração municipal reitera seu compromisso com a transparência e com a constante busca por melhorias na área da saúde, assegurando o acompanhamento contínuo da nova gestão para garantir excelência nos atendimentos à população bragantina.
***
0 Comentários