A sessão do cineclube Garaginha LGBT desta quinta-feira, 16, às 19h30, irá exibir o filme "Sexo e Revolução", dirigido por Ernesto Ardito, seguido de um bate-papo com Lucas Dantas, pesquisadore de gênero.
O filme retrata o início dos anos 1970, quando os homossexuais argentinos eram presos e torturados pela polícia ou institucionalizados em hospitais psiquiátricos. Alguns gays decidiram lutar contra a opressão, juntaram-se a grupos revolucionários e fundaram a Frente de Libertação Homossexual. No entanto, os partidos de esquerda ainda não estavam preparados para aceitá-los.

Lucas Dantas é pesquisadore de Gênero, Sexualidade e Diversidade na Educação. É Doutorande em Educação, com ênfase em História, Política e Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde também concluiu seu mestrado. É licenciade em Letras-Português pelo Instituto Singularidades (IS). Atua como professore na Pós-Graduação em Inclusão Escolar e Diversidade: Questões Conceituais e Práticas, na Pós-Graduação em Psicopedagogia: Práticas Educacionais e Contextos da Educação, e na Pós-Graduação em Psicopedagogia EAD, todos no Instituto Singularidades. Faz parte do Coletivo Glamour e do Núcleo Diversas T da PUC São Paulo.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários