news-details
Evento

Sessões de cinema do Ponto MIS de outubro terão programação em homenagem a Charles Chaplin

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), está oferecendo, durante o mês de outubro, uma programação cinematográfica em homenagem ao ator e comediante Charles Chaplin.

Charles Chaplin (1889-1977) foi um ator, dançarino, diretor e produtor inglês. Ele foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou notabilizado por suas mímicas e comédias do gênero pastelão. O personagem que mais marcou sua carreira foi “O Vagabundo” (The Tramp), um andarilho pobretão com maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, que se vestia com um casaco esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu coco, uma bengala e seu marcante bigode.

As sessões de cinema do Pontos MIS podem ser vistas gratuitamente todas as quartas-feiras, às 14h, no Mini Mis, localizado na Avenida Alpheu Grimelo, 50, no Taboão.

Confira a agenda das próximas semanas:

11 DE OUTUBRO

“O Garoto”

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. Ela percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa e prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo, de uma ruela. Sem saber de nada, um homem faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, ele quer se livrar do bebê, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo. Enquanto isso, a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado, pensa que nunca mais verá sua criança.

Duração: 1h8m;

Classificação indicativa: livre;

Gênero: Comédia.

18 DE OUTUBRO

 “O Imigrante”

Durante uma viagem de navio com destino à América, o novo mundo, um dos imigrantes (Charles Chaplin) acaba conhecendo uma moça, mas logo os dois se separam. O imigrante então, recém-chegado à Nova Iorque e sem dinheiro algum, tenta encontrar trabalho ou alguma outra forma de ganhar dinheiro. Certa noite, ele reencontra a moça em um restaurante.

Duração: 35 min;

Classificação indicativa: livre;

Gênero: Comédia dramática.

 “O Vagabundo”

Um vagabundo encontra a mulher de seus sonhos. Quando um grupo de bandidos rouba, o homem decide ajudá-la a recuperar o dinheiro. Ele, então, acaba trabalhando na fazenda do pai da moça.

Duração: 25 min;

Classificação indicativa: livre;

Gênero: Comédia.

25 DE OUTUBRO

“Luzes da Cidade”

O personagem de Charles Chaplin impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo (Charles) seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, ele se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.

Duração: 1h 27 min;

Classificação indicativa: livre;

Gênero: Comédia dramática, romance.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image