Amanhã, 11, às 19h30, acontece mais uma sessão da Mostra “Três Gerações: Memórias de um Golpe”, com curadoria da historiadora Alessandra Cheles. A mostra é inspirada nos 60 anos do golpe civil-militar do país e desta vez será exibida a sessão de curtas “Mulheres no Cinema”, com os filmes “Massacre da Lapa”, de Beatriz Pomar; “O Nome da Vida”, de Amanda Pomar e “Cadê Heleny”, de Esther Vital. Após a exibição acontece discotecagem com DJs Fernanda Ferrari e Martí, que irão trazer brasilidade, pop, indie, funk e eletrônico.
As próximas sessões acontecem nos dias 20 e 27, com exibição dos filmes “O Dia que Durou 21 Anos” e “O Grande Irmão”, respectivamente, ambos de Camilo Tavares.
CINEMA E FILOSOFIA
Na terça-feira, 16, acontece mais um encontro “Cinema e Filosofia”, com o professor e filósofo André La Salvia. O filme escolhido para o bate-papo após a sessão é “Esse Obscuro Objeto de Desejo”, de Luis Buñuel.
No filme, logo após Mathieu (Fernando Rey) entrar em um trem, ele joga um balde de água numa bela jovem que estava na plataforma, causando uma grande surpresa para os passageiros que ocupavam a mesma cabine de Mathieu. Ele resolve explicar para os outros passageiros a razão do seu ato e lhes conta que ficou bem obcecado por Conchita (Carole Bouquet), uma bela arrumadeira que parecia nunca ter trabalhado antes com as mãos.
Começou então um jogo de gato e rato no qual Mathieu, um homem rico e sofisticado que está entrando na terceira idade, tenta obsessivamente ganhar os afetos de uma jovem de 18 anos. Assim, ela manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controle sobre o outro.
Toda a programação é gratuita. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários