Nos dias 11 e 12 de maio, o Sindicato do Papel de Bragança Paulista, em sua sede social, fechou o acordo com a empresa Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A) com o intuito de beneficiar ainda mais os trabalhadores.
Participaram e aprovaram a proposta da empresa 96% dos trabalhadores presentes em assembleia. O presidente da entidade, Antônio Bugalu, após diversas reuniões de negociações com a empresa, conseguiu assegurar mais de 120 vagas de emprego com o acordo sobre a 5ª turma e um abono indenizatório de 130 horas para a realização do cobre-férias para todos os trabalhadores de turno ininterrupto.
De acordo com Bugalu, se não houvesse a 5ª turma, mais de 120 pessoas seriam demitidas e a escala de trabalho poderia sobrecarregar os trabalhadores, que, com o benefício, terão uma carga horária e um sistema de trabalho que permitem ter mais qualidade de vida e mais tempo com a sua família.
“Sempre vou lutar para conseguir as cinco turmas. Não foi fácil, mas nas negociações com a Santher, e a união dos Trabalhadores com o seu sindicato, a empresa atendeu a nossa proposta, e a presença dos 96% trabalhadores que estiveram no sindicato em assembleia na quinta e sexta-feira”, comenta Bugalu.
“Essa é uma vitória do sindicato e também daqueles que novamente vieram até o seu sindicato e, com a sua participação, chegamos a esse resultado. Graças a eles, conseguimos fechar o acordo. Estou muito feliz, agradeço a Deus, à minha diretoria, e a todos trabalhadores que estiveram presentes durante as assembleias”, diz o presidente do sindicato, acrescentando que a escala deve ser divulgada em breve e as férias terão início em julho.
Além disso, o sindicato que conquistou 79% do Salário Nominal para todos os trabalhadores a título de PLR.2022. O pagamento será feito em parcela única no dia 30 de maio a todos os trabalhadores da empresa Santher.
É importante ressaltar que a participação do sindicato neste processo é o que dá segurança jurídica e legitimidade ao mesmo. Dessa forma, a atuação do Sindicato do Papel junto aos trabalhadores não se limita às campanhas salariais, estando presente também em outras importantes questões como a PLR e da 5ª turma conforme já mencionado acima. Em relação à PLR, queremos também agradecer à comissão de trabalhadores que não mediram esforços para chegarmos a esse resultado.
O Sindicato do Papel agradece a participação de todos e todas e espera contar com ainda mais engajamento dos funcionários nas próximas negociações coletivas. Somente com participação ativa, é possível progredir nas relações de trabalho.
“Sempre estaremos juntos aos trabalhadores, precisamos andar sempre juntos para alcançarmos os nossos objetivos, por isso a importância da presença dos trabalhadores nas assembleias do sindicato. Por isso, fiquem sócios do sindicato, pois essa foi apenas uma vitória das muitas batalhas que teremos pela frente”, conclui Bugalu.
0 Comentários