O Sindicato do Papel de Bragança Paulista deu uma boa notícia aos trabalhadores da Santher neste mês de maio. Após várias rodadas de negociação, o sindicato conseguiu manter a quinta turma e, assim, garantir o emprego de ao menos 130 pessoas.
A assembleia decisiva para a conquista aconteceu no dia 15 de maio, na sede do sindicato, que fica na Avenida Euzébio Savaio, em Bragança Paulista.
Dezenas de trabalhadores participaram da reunião, que foi comandada pelos diretores do sindicato, Antônio Bugalu, Rosalino de Souza e João Goroba.
Na ocasião, além da renovação da quinta turma, ficou definida a escala de cobertura de férias. A escala 6x2 recebeu 134 votos, enquanto a 5x1 e 5x2 recebeu 110 votos.
A escala de cobertura de férias começa em junho e obedecerá a seguinte ordem: Turma C; Turma A; Turma B; Turma E; e Turma D.
“Foi uma luta exaustiva, mas valeu a pena porque conseguimos manter a quinta turma, o que significa manter o emprego de muitos pais e mães de família neste momento tão difícil pelo qual o país passa. Estamos satisfeitos com o desfecho da negociação também porque conseguimos cumprir um dos nossos compromissos deste novo mandato à frente do Sindicato do Papel de Bragança e região e, assim, renovamos nosso compromisso de seguir lutando e defendendo os direitos dos trabalhadores e os postos de trabalho”, declarou o presidente do sindicato, Antônio Bugalu, que também agradeceu o empenho de sua diretoria nesta conquista que é de grande relevância para a classe papeleira.
0 Comentários