Sismub oficializa pedido para que Prefeitura deposite vale-alimentação na conta dos funcionários

Na tentativa de encontrar soluções para os problemas que o funcionalismo público municipal vem enfrentando com relação ao uso dos cartões Bancred, por meio dos quais é depositado o valor do vale-alimentação, representantes do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos Municipais de Bragança Paulista e Região) e da Prefeitura se reuniram na última quinta-feira, 15.

Na edição do último domingo, 11, o Jornal Em Dia informou que alguns estabelecimentos do município continuavam recusando receber o pagamento por meio dos cartões Bancred, o que causa transtornos aos servidores.

Na reunião dessa semana, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme recebeu o presidente e o vice-presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins Oliveira e Benedito Domingues, respectivamente. Na ocasião, foi oficializado o pedido do sindicato para que o valor de R$ 350,00, correspondente ao vale-alimentação, seja depositado diretamente na conta dos funcionários públicos neste mês de outubro, em razão dos problemas ocorridos recentemente com a empresa e supermercados na cidade.

O prefeito informou aos representantes do Sismub que já notificou a Bancred e que aguarda resposta formal da empresa, bem como análise jurídica, para tomar as medidas necessárias para a solução do problema.

Na tarde de sexta-feira, 16, o Jornal Em Dia contatou a Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp) a fim de saber se a Bancred já havia enviado sua resposta, mas a Dimp informou que isso ainda não havia acontecido.

A reportagem também perguntou se o repasse à Bancred, referente ao mês de outubro, já foi feito e se o pedido do Sismub poderá ser contemplado, mas a resposta se limitou a informar que a Prefeitura aguarda a resposta da Bancred e estuda a proposta do Sismub, para um posicionamento sobre o caso.

Por outro lado, o Sismub orienta que, se a Prefeitura decidir acatar o pedido do sindicato e realizar o depósito em contas bancárias, os servidores municipais que têm problemas com os bancos devem protocolar na Prefeitura pedido para receberem o valor correspondente ao vale-alimentação diretamente na Tesouraria do Paço Municipal.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image