O Red Bull Bragantino enfrenta a decisão contra o Nacional na noite desta terça-feira, 24, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida vale a classificação para as oitavas de final e será disputada às 19h15, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. No mesmo horário, acontece o outro jogo do grupo, entre as equipes argentinas do Vélez Sarsfield e Estudiantes.
Bragantino, Vélez e Nacional, chegam na última rodada sonhando com a segunda vaga do Grupo C, uma vez que o Estudiantes já garantiu a primeira colocação, com 13 pontos ganhos. O Massa Bruta e o Vélez estão com cinco pontos cada, mas o time brasileiro leva vantagem no critério de desempate, que é o saldo de gols: o Bragantino tem -1 e o time argentino tem -3. O Nacional está na quarta colocação com quatro pontos ganhos.
Para avançar na competição continental, o Red Bull Bragantino tem que superar o Nacional e torcer para que o Vélez não vença o Estudiantes por um placar com diferença superior a dois gols. O melhor resultado no clássico argentino seria um empate ou uma vitória do Vélez por 1 a 0; 2 a 1; 3 a 2 e, assim, sucessivamente.
Se o Massa Bruta empatar, terá que torcer por uma vitória por qualquer placar do Estudiantes sobre o seu rival, o Vélez Sarsfield. Caso o Bragantino seja derrotado pelo Nacional, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri estará eliminada da Copa Libertadores 2022, e também não conseguirá a vaga na Sul-Americana.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
DESFALQUES
Para a partida decisiva de logo mais, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com quatro jogadores importantes que foram vetados pelo departamento médico. Os laterais Aderlan e Luan Cândido e o volante Raul testaram positivo para Covid-19; o o meia Hyoran, continua afastado para tratar uma lesão na coxa esquerda.
Por outro lado, o Braga terá a volta do zagueiro e capitão da equipe, Léo Ortiz que desfalcou o time nas últimas duas partidas por conta da Covid-19. Os meias, Lucas Evangelista e Jadsom Silva, também estão de volta, recuperados de problemas musculares.
Com isso o provável time titular do Bragantino no Uruguai deve ser: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Renan (Natan) e Ramon; Jadsom Silva, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Ytalo e Helinho.
0 Comentários