Foi realizada, com o objetivo de uma confraternização e unir ainda mais os evangélicos de Bragança Paulista, a 10ª Copa dos Evangélicos de Futebol de Salão, que contou com a participação de 13 igrejas evangélicas, as quais foram divididas em quatro chaves, sendo: Tabernáculo de Jesus Sede, Igreja Assembleia de Deus Vida Triunfante, Escudo da Fé, Resgatado de Cristo, Tabernáculo de Jesus do Parque dos Estados, Nova Aliança, Igreja Universal, Luz Divina, Igreja Bíblica da Paz, Tabernáculo de Jesus da Vila Aparecida, Fonte da Vida e El Elion.
Segundo informou o presidente da comissão organizadora Marcos Antônio, o evento contou com o apoio da Semjel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer) e demais esportistas envolvidos.
A final aconteceu, na noite da última sexta-feira, 2, no Ginásio Municipal de Esporte Dr. Lourenço Quilici (Lourenção) com a presença de um grande público, que prestigiou as equipes finalistas: Tabernáculo de Jesus e Assembleia de Deus Vida Triunfante.
Assim que começou o jogo, a equipe do Tabernáculo demonstrou mais entrosamento e foi para cima da equipe Vida Triunfante, pressionando os adversários em seu campo, e obrigando o goleiro Davi a boas intervenções. Somente aos oito minutos, a equipe, comandada pelo técnico Marcel, esboçou uma reação chegando com mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Tiago, do Tabernáculo. Restando três minutos para o término da primeira etapa, a equipe Vida Triunfante se soltou mais na quadra, melhorando os toques de bola, porém aos 17m51 o Tabernáculo, no contra golpe, chegou ao primeiro gol por meio do jogador Matheus, que acertou um forte chute, abrindo o placar, 1 a 0.
Na etapa complementar, algumas modificações técnicas e táticas foram realizadas pelos técnicos e a equipe Vida Triunfante, com o placar desfavorável, partiu em busca do empate, contudo, aos 3m50s, novamente o jogador Matheus, do Tabernáculo, escapou pela lateral e acertou um belo chute ampliando o placar para 2 a 0.
A partir daí, o jogo ganhou movimentação e correria e muitas jogadas e passes errados aconteciam de ambos os lados. Aos 13 minutos, o atleta da ADVT Jurandir, numa jogada pela direita, chutou forte e o goleiro Tiago nada pôde fazer, 2 a 1.
O gol assustou a equipe do Tabernáculo, que ainda ficou dois minutos jogando com um atleta a menos depois que um dos seus jogadores recebeu cartão vermelho, mesmo assim, souberam atuar defensivamente conservando o resultado, que lhe proporcionou o título máximo da competição.
Ao término da partida, secretário de Esportes Manu, o vereador Rafael de Oliveira, Álvaro Ribeiro, da Semjel, e Marcos Antônio, da comissão organizadora, entregaram os troféus do evento para a equipe campeã da Igreja Tabernáculo de Jesus Sede, vice-campeã Assembleia de Deus Vida Triunfante, e para o artilheiro Clayton, da Igreja Renascer, que marcou 15 gols.
A equipe do Tabernáculo de Jesus, comandanda pelo técnico Luisinho, entrou em campo com: Tiago, Fábio, Ruan, Zico, Beto, Ruan II, Matheus, Vinícius e Válter.
A equipe da Assembleia de Deus Vida Triunfante contou com: Davi, Jurandir, Gi, Vinícius, Thiago TH, Patrick, Cabelo, Binho, Renatinho, Tiaguinho e Ivan. Técnico: Marcel.
0 Comentários