Nesta quinta-feira, 6, às 19h, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizará uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Bragantino ao ex-técnico do Clube Atlético Bragantino, Marcelo Castello Veiga. Conhecido por sua atuação à frente do Massa Bruta, Marcelo Veiga recebe o título por iniciativa do vereador Ditinho Bueno.
Nascido em São Paulo, Veiga iniciou no futebol em times de várzea, tornando-se posteriormente jogador profissional. O habilidoso lateral-esquerdo passou por diversos clubes do país, como Santo André, Santos, Portuguesa, Matonense, Internacional, Goiás, Atlético Goianiense, Itumbiara, Ferroviário, Fortaleza, Bahia e Joinville.
Iniciou a carreira de treinador em 1999, no Lemense, da cidade paulista de Leme. Passou ainda por Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga e Ferroviário-CE, antes de chegar ao Bragantino. Como técnico do Massa Bruta, chegou às semifinais da Série A2 do Paulistão de 2005, conseguindo o acesso para a Série A1 do ano seguinte, foi vice-campeão da Copa FPF de 2006, e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. Em 2018, Marcelo Veiga conquistou novamente o acesso para a Série B com o vice-campeonato.
Veiga passou a marca de 500 jogos, somando suas seis passagens pelo clube, feito que poucos treinadores do Brasil conseguiram ao longo de suas carreiras.
Com idas e vindas no Bragantino, Veiga comandou o time dentro de campo em 516 partidas, e foram 192 vitórias, 126 empates e 178 derrotas, com um aproveitamento de 60%. Com toda essa ligação com o futebol bragantino, ele passou a residir com sua família em Bragança Paulista, onde tem residência fixa e cultiva grande amizade.
Atualmente, Marcelo Veiga não comanda mais nenhum time e passa por um período de estágio no Corinthians.
A solenidade acontece no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhada pela internet, no site: www.camarabp.sp.gov.br. O evento é aberto a toda comunidade.
0 Comentários