Foto: Aline Zarur
news-details
Polícia

Tentativa de assalto assusta população na madrugada desta terça-feira

Na madrugada desta terça-feira, 2, por volta das 3h, uma quadrilha de aproximadamente 25 indivíduos, portando fuzis 762 e pistolas, todos com capuz e colete de proteção balística, tentou assaltar o banco Caixa Econômica Federal, localizado na Rua Cel. Osório, no Centro. Os bandidos utilizaram de terror e mostraram poder de fogo com disparos para o alto e explosões. De acordo com a nota oficial do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, os criminosos não conseguiram levar dinheiro do banco.

A ocorrência durou aproximadamente 40 minutos e foi orquestrada para acontecer simultaneamente. Os alvos dos bandidos foram a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, 34º BPMI e rodovias.

Na sede do 34º BPMI, situado na Avenida José Gomes da Rocha Leal, indivíduos incendiaram dois veículos impedindo a entrada e saída de viaturas. A Polícia Militar infirmou que houve confronto armado após duas equipes da Força Tática surpreenderem a quadrilha na ação. Não houve feridos.

A ação ordenada ocorreu também com um veículo incendiado em frente à sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, localizada no Taboão. Segundo apurado pela reportagem, 25 disparos foram feitos contra o portão da sede, que atingiram a parede dos fundos do prédio. Ninguém se feriu e dos danos restaram perfurações de cerca de três centímetros na parede e portão de aço.

                                                                                               

Marcas de tiros têm cerca de três centímetros

A quadrilha ainda lançou uma bomba de emulsão no estacionamento interno onde ficam as viaturas, e a detonação do explosivo aconteceu quando se chocou ao solo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para a análise do material.

Nas Rodovias Fernão Dias (BR-381) e Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), que liga Bragança Paulista a Itatiba, colocaram bloqueios com carros incendiados e miguelitos (pregos retorcidos para furar pneus).

Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira 

Ao Jornal Em Dia, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais, José Glauco Silveira Lobo Ferreira, informou que o modus operandi da quadrilha mostra que se trata de um grupo que se preparou bem para executar a ação. Ele chamou a atenção para o objetivo dos assaltantes, que era o cofre de penhores. "O que denota atenção é que não foram atrás de espécie, não se sabe o que procuravam dentro do cofre", disse.

A partir de agora, a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar empenharão a inteligência para rastrear placas dos veículos na investigação.

 

Ainda na manhã de terça-feira, 2, funcionários substituíram as telhas quebradas pelos projéteis e limparam a sujeira deixada pelos danos materiais

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image