“Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada”: esse provérbio, que pode ajudar as pessoas a encararem de forma otimista até mesmo as situações inesperadas e desagradáveis, poderia se aplicar muito bem às Testemunhas de Jeová hoje.
“Por conta da pandemia, mas também motivados pelo amor ao próximo, decidimos interromper a obra de pregação de casa em casa e testemunho público através de carrinhos de publicações que costumávamos fazer, até que a situação melhore”, explica um dos anciãos responsáveis pela obra em Bragança Paulista.
Segundo o ancião, porém, isso não significa que a obra foi interrompida. “Passamos a dar testemunho através do telefone e também por cartas, duas modalidades de pregação que já fazíamos”, comenta.
As cartas, sempre escritas à mão e de forma legível, são entregues nas casas de forma aleatória, porém organizada, de modo que uma casa não receba duas cartas e outra não receba nenhuma. Cartas para famílias que perderam entes queridos na morte, seja por conta da Covid-19 ou por outras causas, também fazem parte do trabalho de divulgação da mensagem bíblica.
“Nas cartas, falamos sobre a esperança de dias melhores que a Bíblia relata, apesar dos tempos difíceis em que estamos vivendo”, observa.
O mesmo ocorre com o testemunho por telefone. “O trabalho é feito por teclarmos um número aleatoriamente e por nossa própria iniciativa, um trabalho que envolve paciência e perseverança. De cada 100 números que teclamos, pode ser que encontremos três, dois, um ou mesmo nenhum ouvido receptivo”, revela.
Isso, no entanto, não desanima as Testemunhas de Jeová. “Comparamos nossa atividade à de um garimpeiro, que normalmente tem de remover uma quantidade enorme de terra para achar, no meio dela, uma pepita de ouro, difícil de ver a olho nu, mas que, com certeza, valeu a pena ser encontrada. Basta que uma pessoa demonstre interesse em nossa mensagem para nos sentirmos reanimados”, afirma.
Para mais detalhes, o interessado poderá receber um link para o site: jw.org, em que encontrará uma variedade de livros, vídeos e outras publicações que falam da Bíblia e da obra das Testemunhas de Jeová no mundo todo.
O trabalho, porém, não se resume a divulgar mensagens de caráter positivo. “Nosso objetivo principal é mostrar que não estamos vivos simplesmente para buscar sucesso, riqueza e fama, que são passageiros e levam a muitas frustrações. A Bíblia responde às nossas duas mais importantes perguntas, isto é, quem somos e para onde vamos. Ela nos mostra qual é o verdadeiro sentido da vida”, destaca.
Por fim, o ancião fez um apelo à população. “Mais do que nunca, este é o momento para que as pessoas resgatem sua espiritualidade. Épocas difíceis sempre são ótimas oportunidades para reflexão. Tudo isso vai passar, mas se nos achegarmos mais ao Criador agora, com certeza, teremos nos tornado pessoas melhores e entenderemos verdadeiramente o propósito da vida. Isso é fazer do limão uma limonada”, conclui.
0 Comentários