Desde esta segunda, 21, a trajetória profissional da artista visual e professora Alline Nakamura está exposta no Centro de Convenções Victor Brecheret, em Atibaia.
A mostra “Em Obras” faz parte do Projeto “Vistas de Lá e Cá", inaugurado pela fotógrafa no começo do mês de junho, no Cine Itá Cultural, também na cidade vizinha.
Pela primeira vez estão juntos, no mesmo espaço, a obra da artista dividida em fotografias, desenhos e uma instalação. A exposição reúne trabalhos que fizeram parte do Encontro de Artes Plásticas de Atibaia; do Mezanino de Fotografia Itaú Cultural, de São Paulo; do Projeto Transluzires Funesc, de João Pessoa, na Paraíba; do Salão de Pequenos Formatos Unama, em Manaus; da mostra Olhar Incomum: Japão Revisitado, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; e da 11ª Semana de Fotografia pelo Programa de Exposições do Museu de Artes, de Ribeirão Preto.
De acordo com a artista, o local foi escolhido em parceria com a Secretaria de Cultura de Atibaia justamente por receber um fluxo diário de pessoas para a vacinação contra a Covid-19: “foi uma forma de tornarmos possível a exposição dentro dos padrões permitidos neste período de pandemia, sem causar aglomeração. É uma satisfação expor para quem aguarda pela aplicação da vacina que salva vidas”, afirmou Alline.
A mostra “Em Obras”fica até o dia 5 de agosto, no Centro de Convenções Victor Brecheret, que fica na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511.
Ainda dá tempo de conferir a exposição “Vistas de Lá e Cá”. Os painéis fotográficos estarão dispostos nas portas de vidro do prédio do Cine Itá Cultural até o dia 14 de julho. O endereço é na Rua Visconde do Rio Branco, n°51, atrás da Igreja Matriz de Atibaia.
O projeto de Alline Nakamura foi contemplado pelo Prêmio ProAC LAB-Expresso, que é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

0 Comentários