Três chapas se apresentam para eleição em Vargem

O município de Vargem se prepara para a realização de nova eleição, no próximo dia 13 de setembro. Na última quinta-feira, 13, encerrou-se o prazo para o pedido de registro de candidaturas e, conforme informações do Cartório Eleitoral da 298ª Zona Eleitoral, três chapas se apresentaram para concorrer ao pleito.

O Jornal Em Dia conversou com o chefe do cartório, Glauco Franco Tristini, que contou que solicitaram o registro para concorrer à eleição: Claudemir Pereira da Silva e Angélica Aparecida da Cunha Massarico; Daniel Marques da Rosa e Marcos Augusto Alves de Souza; e José Luiz de Paula Camanducci e Edivaldo Cardoso de Oliveira.

Claudemir e Angélica concorrerão com o número 45. Os dois pertencem ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e disputam a eleição pela Coligação “Vargem com simplicidade e honestidade”, apoiada pelo Democratas. Claudemir é o prefeito em exercício e Angélica assumiu o cargo de vereadora porque era suplente de Claudemir.

Daniel e Marcos pediram registro de suas candidaturas pela Coligação “Unidos por Vargem”. Daniel já governou o município vargense em outras ocasiões e está filiado ao PSD (Partido Social Democrático). Marcos é vereador e está filiado ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Eles concorrem com o número 55.

José Luiz e Edivaldo também são vereadores. Filiados ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), eles concorrem com o número 15.

O chefe do Cartório Eleitoral da 298ª Zona Eleitoral afirmou que não é mais possível que novos candidatos se apresentem para o pleito, haja vista que o prazo de requerimentos de candidaturas se esgotou. Agora, está em vigor até terça-feira, 18, o período de impugnações.

A propaganda eleitoral já está permitida. Mas a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e televisão, poderá ser feita somente a partir do dia 27 de agosto.

A nova eleição marcada em Vargem acontecerá em 13 de setembro, em razão da cassação do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012 (Aldo Francelino Moysés e Rafael Ferreira) e porque eles tiveram mais de 50% dos votos válidos. Os eleitores deverão votar das 8h às 17h.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image