Matéria publicada na edição de 23/04/2015
Guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) patrulhavam pela Rua dos Cravos, na Vila Flora, no final da manhã de terça-feira, 21, e avistaram quatro indivíduos sentados na calçada, percebendo que pessoas que passavam pelo local se aproximavam dos indivíduos, conversavam rapidamente e se afastavam.
Desconfiados, os guardas se aproximaram para fazer a abordagem, percebendo que um deles tentou engolir uma porção de maconha e outro jogou duas porções do mesmo entorpecente no chão. Este foi identificado como Celso Aparecido Rodrigues Filho, 20, com quem foi encontrada a quantia de R$ 69,00 em dinheiro e o outro foi identificado como Gabriel Vítor Gonçalves Leite, 18. Os outros dois eram adolescentes.
Na sequência, os guardas foram até um arbusto na mesma calçada e encontraram uma sacola plástica com 12 porções de maconha, embaladas individualmente para comércio.
Nesse momento, o quarteto começou a gritar e chamar os populares que assistiam à abordagem, incitando-os a agredirem os guardas, com o intuito de fugir. O indivíduo que tentou engolir o entorpecente saiu correndo, não sendo possível alcançá-lo. Formou-se um tumulto no local, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersar os populares.
Por fim, Celso, Gabriel e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Central, onde os maiores foram autuados e o menor infrator apreendido em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo Celso e Gabriel recolhidos à cadeia e o adolescente apresentado ao juiz da Infância e Juventude.
0 Comentários