Tribunal de Contas oferece curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), está com as inscrições abertas para o curso autoinstrucional “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, oferecido na modalidade EAD (Ensino à Distância), com o propósito de capacitar os usuários de forma a padronizar os procedimentos contábeis, orientar e dar apoio à gestão patrimonial na forma estabelecida na Lei Complementar nº 101/2000. As inscrições estão disponíveis no portal do TCE (www.tce.sp.gov.br).

Direcionado aos profissionais e servidores que atuam na área e queiram conhecer ou se atualizar sobre o assunto, ainda que não haja restrições para sua participação, o curso é recomendado, para um melhor aproveitamento, aos participantes que já tenham algum conhecimento sobre o assunto.

De acordo com a coordenadora da EPCP, Silvana de Rose, ao considerar que a contabilidade pública vem passando por significativas transformações e inovações, buscando a convergência aos padrões internacionais, conforme aprovado no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), o propósito é atualizar as informações, como na elaboração de demonstrações contábeis consolidadas e padronizadas com base no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, a ser utilizado por todos os entes da Federação.

“Através da modalidade EAD, no sistema autoinstrucional, não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo”, explicou Silvana de Rose, que completou: “Os conteúdos e atividades podem ser acessados em qualquer horário. O curso foi estruturado em uma interface agradável e intuitiva, podendo-se dizer, até mesmo lúdica, o que facilita o aprendizado”.

O curso está estruturado em 12 módulos baseados nos capítulos do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, editado pelo Ministério da Fazenda (MF) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão central do Sistema de Contabilidade Federal.

A carga horária estimada é de, em média, 10 horas de dedicação para cada módulo, o que representa um total de 120 horas, com um prazo de conclusão de quatro meses.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: epcp@tce.sp.gov.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image