Confira o cronograma destes últimos dias de evento
Está chegando ao fim um dos eventos mais aguardados durante a pandemia, o Festival de Inverno de Bragança Paulista. A festa, que dá espaço para apresentações artísticas e culturais, bem como eventos socioeducativos, foi interrompida durante dois anos devido à crise sanitária gerada pela Covid-19. Neste final de semana, diversos eventos vão embalar os bragantinos, entre eles, exposições e vários shows musicais.
Ao longo desses 31 dias de evento, diversas personalidades artísticas passaram pelos palcos da cidade, como por exemplo, os cantores Maria Rita, Moacyr Franco e Rael, e o maestro João Carlos Martins. Já no segmento humorístico, Nil Agra, Nany People, Rafael Cortez, entre outros, garantiram boas risadas do público. No esporte, a etapa do Pump League Brasil atraiu mais de 200 atletas na cidade.
O público começou tímido, com cerca de 4 mil pessoas no primeiro final de semana, mas não demorou para que a ideia caísse de vez no gosto dos bragantinos: já na terceira semana, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram os eventos no município.
Confira o cronograma do último final de semana do Festival de Inverno:
PROGRAMAÇÃO
Dia 30 de julho (sábado)
10h – Mostra “Brasis, exposição da expedição Serrinha”
Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes
A exposição, que integra o 20º Festival Arte Serrinha e a programação do Festival de Inverno de Bragança Paulista, apresenta o trabalho de dez artistas que exprimem em suas obras a diversidade cultural do Brasil. São fotografias, pinturas, esculturas, filme média-metragem, instalações, roupas, croquis, músicas, textos e registros de performances.
10h – Banda Cucamonga
Local: Ruas do Centro
Trata-se de um quinteto itinerante que trabalha com os instrumentos musicais: banjo, trompete, tuba, clarinete e washboard. Seu repertório é formado por temas tradicionais da dixieland, ou jazz tradicional, sem deixar de fora o folclore brasileiro, o clima circense e claro, o bom humor.
11h – Paulo Garciia
Local: Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo
Com o show intitulado “Um dia após o outro”, Paulo Garciia traz uma coletânea repleta de música caipira e MPB.
14h – Maracatu – Malungos do Baque
Local: Próximo à Casa do Mel e ao Parque Terra da Magia
O grupo de maracatu irá trazer ao público uma imersão no folclore brasileiro por meio dessa apresentação. O evento irá contar com músicas autorais e muita dança.
16h – Bloco do Galo da Vila
Local: Praça Hermógenes Paiva (Praça do Samba, na Vila Aparecida)
Com um projeto chamado “Galo da Vila Convida”, o grupo convoca a população bragantina a participar da última roda de samba desta edição, com a participação especial do quarteto “Zé da Gente”.
21h – Oswaldo Montenegro (MPB)
Local: Arena do Lago do Taboão
Em sua nova turnê “Lembrei de Nós”, além da música que dá título ao show e outras novas composições, como “Não há Segredo Nenhum”, o cantor-compositor canta seus grandes sucessos. Estão no roteiro “Lua e Flor”, “Bandolins”, “A Lista”, “Estrelas”, “Estrada Nova” e tantas outras canções que marcaram a carreira desse artista que, com personalidade única, escreveu seu nome na história da arte brasileira. Participação da flautista Madalena Salles.
Dia 31 de julho (domingo)
10h – Exposição “Brasis”
Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes
10h – Show musical: Regional Mantiqueira (Chorinho)
Local: Centro de Artesanato – Av. Alpheu Grimello, s/nº, Taboão
O grupo “Regional Mantiqueira” realizará uma apresentação musical instrumental do gênero de música popular “Choro”, mais conhecido como “Chorinho”, que tem como uma das principais características as músicas com aspecto sentimental, melancólico e “choroso”.
14h – Tuco Pellegrino (Samba)
Local: Arena do Lago do Taboão
Pellegrino é cantor, compositor e pesquisador da música brasileira. Entre as suas especialidades, está o samba antigo. Hoje, é uma referência no samba, criando canções na contramão do cenário musical da atualidade.
18h – Diogo Nogueira (Samba e MPB)
Local: Arena do Lago do Taboão
Filho do saudoso João Nogueira, Diogo se consolidou como um dos principais nomes para a nova geração do samba. Ele, que além de cantor é compositor, tem a música popular brasileira como uma das grandes paixões de sua vida. Além disso, já venceu duas vezes o Grammy Latino.
DJ Bonilha nos intervalos (Eletrônica)
Local: Arena do Lago do Taboão
É um dos DJs mais badalados da cidade. Costuma fazer o público tirar o pé do chão com seus remix de música eletrônica, pop e também funk.
20h30 – Teatro: Santas S.A. (foto)
Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes
“A preocupação e o desespero de quatro simpáticas freirinhas da quase extinta Ordem da Altíssima Nossa Senhora da Concepção Maior para salvar da falência iminente a Santa Casa de Misericórdia”. Os ingressos começaram a ser distribuídos na quarta-feira, 27, na bilheteria do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. Classificação indicativa: 14 anos.
0 Comentários