Na última quinta-feira, 21, o prédio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Centro Cirúrgico Veterinário foi entregue, na Hípica Jaguari.
Segundo a Prefeitura, a unidade é a 35ª obra entregue na área da Saúde e atuará para garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.
O Centro Cirúrgico Veterinário é o primeiro do município e realizará cirurgias, bem como tratamentos em animais de pequeno porte, a exemplo de gatos e cachorros,
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e o Centro Cirúrgico Veterinário (CCV) serão geridos pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente, que desenvolverão atividades voltadas à Vigilância Epidemiológica e de saúde animal, respectivamente.
O espaço recebeu o nome de Antonina Abi Chedid, irmã do prefeito Jesus Chedi e defensora da causa animal.

O investimento na obra e nos equipamentos que comporão todo o complexo foi de R$ 1,5 milhão, com recursos oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e do próprio município.
A construção abrange 666,84 m², sendo 428,56 m² da UVZ e 238,28 m² do Centro Cirúrgico Veterinário.
O prédio está ao lado do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, cuja gestão é compartilhada com a associação Faros D’Ajuda.

0 Comentários