Unidade já atendeu mais de 500 mil pessoas nesse período
Em 2024, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus completa sete anos que foi reaberta pela Administração Municipal. Essa foi a primeira medida tomada na área da saúde pelo ex-prefeito Jesus Chedid.
A unidade havia sido fechada no ano de 2014, deixando a população sem assistência médica 24h naquela região. De 2017, ano em que foi reaberta, até 2023, 1.952.194 atendimentos de Urgência e Emergência (Santa Casa e UPA’s) foram realizados. Nesse mesmo período, apenas a UPA Bom Jesus atendeu 571.340 pessoas, totalizando mais de 29% dos atendimentos.
A Unidade de Pronto-Atendimento Bom Jesus foi referência no período da pandemia do coronavírus, pois atendeu exclusivamente pessoas com sintomas gripais da Covid-19, sendo um marco para o enfrentamento da doença na cidade.
“A UPA Bom Jesus melhorou o acesso da população ao serviço de saúde, com oferta de raio-x, eletrocardiografias, laboratório de exames, leitos de observação, atendimento com médicos pediatras e clínicos! Uma estrutura, cujo objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária”, falou a secretária de Saúde, Marina de Oliveira.
Atualmente, a unidade possui 145 colaboradores, entre pediatras, clínicos gerais, enfermeiros, profissionais administrativos, recepcionistas, controladores de acesso, técnicos em radiologia, agentes de asseio e farmacêuticos.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários