news-details
Saúde

UTIs chegam a 119% de ocupação por casos de coronavírus

De acordo com boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira, 8, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) chegaram a uma taxa de 119% de ocupação por pacientes com Covid-19. Já a taxa de leitos de enfermaria alcançou 90%.

Até o momento, a cidade tem 6.510 casos confirmados de coronavírus. Em 24 horas, a pasta informou que houve a confirmação de mais 84 casos da doença. Outras 159 notificações, de casos suspeitos, foram registradas no Ministério da Saúde, enquanto que 71 foram descartadas.

Até o momento, Bragança atingiu a marca de 14.167 notificações. Além dos casos confirmados, 6.299 foram descartados e 1.358 são suspeitos, aguardando o resultado de exames.

Dentre as confirmações, 4.772 pacientes já se recuperaram da doença, 1.612 estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e 21 estão hospitalizados. Já entre os suspeitos, 1.330 pessoas estão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar e 27 estão hospitalizadas.

O município já registrou 105 óbitos em decorrência da Covid-19. Há, ainda, uma morte em investigação.

Os dados referentes à pandemia do coronavírus na cidade são atualizados, diariamente, pela Secretaria de Saúde, em suas redes sociais.

GOVERNO DO ESTADO DESTINA MAIS DE R$ 3 MILHÕES PARA AMPLIAÇÃO DE LEITOS

No final do mês de dezembro, o governo do estado estabeleceu a transferência do recurso financeiro de R$ 3.114.000,00, para a ampliação de mais dez leitos de UTI, que devem ser utilizados no Hospital Novo Bragantino, e também para o custeio dos 30 leitos do Hospital de Campanha na Santa Casa, a fim de atender a pacientes de Bragança e região.

O objetivo da ação é garantir mais leitos e atender ao crescente número de internações por coronavírus na Região Bragantina.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image