Neste domingo, 4 de maio, às 19h30, a Garaginha do Edith dá início à mostra de maio “Utopia Marginal”, com a exibição do filme Canto dos Ossos, de Jorge Polo e Petrus de Bairros. A programação é gratuita e a Garaginha fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro de Bragança Paulista.
As próximas exibições acontecem no dia 18, com a sessão de curtas “Utopia da Gambiarra na Distopia Brazyl”, e no dia 23, com a sessão de curtas “Festival de Chorume”, seguida de festa com discotecagem do DJ Martí. O encerramento da mostra está marcado para o dia 30, com a sessão de curtas “Corpo-Guerra contra o Estado Colonial”, seguida de discotecagem com MZK e Mike Dubplay.
A curadoria é de Clara Chroma — cineasta, montadora e artista visual tecnobruxa e transcyborgue. Ela integra o movimento Chorumex, de cinema experimental de baixíssimo orçamento, e é uma das organizadoras do Festival de Chorume, que desde 2015 exibe filmes anarco-amadores-experimentais. Sua pesquisa atravessa a psicodelia visual, glitch art, apropriações, criação sonora, animação, documentário, ficção e o uso criativo de mídias low-tech.
Entre seus trabalhos, destaca-se a Trilogia do Terceiro Milênio, um universo cyberpunk-ultramidiático composto pelos curtas Os Anos 3000 Eram Feitos de Lixo (2016), Tsunami Guanabara (2018) e o longa-metragem estradeiro Rodson ou (Onde o Sol Não Tem Dó) (2020).
***
0 Comentários