Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista iniciou a aplicação da vacina bivalente em idosos residentes em instituições de longa permanência (casas de repouso), bem como em funcionários desses locais. O imunizante protege contra o vírus original de Wuhan, na China, e das subvariantes da cepa Ômicron.
A vacina é destinada às pessoas que já tomaram no mínimo duas doses contra a Covid-19: quem ainda não completou o ciclo vacinal com a segunda dose precisará se vacinar com a primeira versão antes de tomar a bivalente.
Neste primeiro momento serão priorizadas as pessoas acima de 70 anos, imunossuprimidos com 12 anos ou mais, as pessoas que residem em instituições de longa permanência e funcionários dessas instituições.
Desde esta terça-feira, 28, a vacina já está disponível para os idosos na faixa etária indicada nos 29 postos de saúde. Nas unidades Águas Claras, Planejada 1, Planejada 2, Vila Davi, Santa Luzia e Vila Aparecida a vacinação acontece até as 21h.
O prefeito Amauri Sodré, de 75 anos, se vacinou já nesta terça-feira e destacou a importância deste gesto: "O cuidado contra a doença deve continuar, principalmente com a imunização, pois ela protege e impede as formas graves da doença e complicações que podem levar à morte. Então, peço a todas as pessoas que completem o esquema vacinal contra a Covid e que os pais ou responsáveis mantenham em dia a carteira de vacinação de seus filhos e filhas”, concluiu o chefe do Executivo.
0 Comentários