O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população acima dos 6 meses de idade durante o mês de junho. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e garantir a imunização contra a Influenza. Para receber a vacina, é preciso se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima.
A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra o vírus da gripe, que pode causar complicações e agravar a doença. A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES, Tatiana Lang D’Agostini, reforça a importância da imunização, destacando que gripes e resfriados podem evoluir para infecções mais graves, como pneumonia.
Até o momento, apenas 29,7% dos grupos prioritários foram vacinados, incluindo crianças, gestantes, idosos e professores. A meta é superar os 53% de cobertura vacinal registrados em 2023. Recomenda-se a vacinação anualmente, preferencialmente antes do inverno, para que os anticorpos possam agir rapidamente.
Diante do aumento de casos de gripe nesta época do ano, a Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a se imunizar o quanto antes. Para esclarecer dúvidas sobre a vacinação, o governo criou o portal "Vacina 100 Dúvidas", que aborda temas como efeitos colaterais, eficácia das vacinas e importância da imunização. O acesso pode ser feito através do link: https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários