Foto: Divulgação
news-details
Evento

Vem aí a 26ª edição da Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Nesta semana, tem início a 26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul. Com a proposta de promover o encontro entre a gastronomia, a agricultura e o turismo, o evento, de entrada gratuita, acontece nos dias 6 a 9, 12 a 14, e 19 a 21 de julho, das 10h às 22h, no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul. A abertura oficial será na sexta-feira, 5, às 20h, na Praça Bom Jesus.

A última edição da festa recebeu público estimado em mais de 120 mil pessoas, por isso, o diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul, Antônio Henrique Corsi, destaca que, neste ano, a área reservada ao evento ocupará sete quarteirões no centro da estância. “Estamos buscando melhorar ainda mais a experiência de quem visita a Festa do Morango de Monte Alegre do Sul”, garante.

São mais de cem atrações nos palcos e em apresentações de solo e itinerantes, mas, segundo o diretor, haverá outras novidades nesta edição. “A capacitação é fundamental para o crescimento do evento e desenvolvimento econômico daqueles que veem a Festa do Morango como uma grande oportunidade de geração de renda. Tendo isso em vista, firmamos parceria com o Sebrae, que oferecerá curso de manipulação de alimentos e atendimento aos doceiros e demais comerciantes interessados. O objetivo é realizar um grande evento não apenas nas suas dimensões espaciais, mas também em sua proposta de lazer, entretenimento, shows e atrativos culturais para toda família”, comenta.

Mais do que saborear delícias feitas com morango e outros pratos e prestigiar as atrações musicais, os turistas podem conhecer outros atrativos, como o Santuário do Senhor Bom Jesus, no centro histórico, a rica gastronomia, os alambiques e a cultura interiorana que proporciona a fuga da rotina das cidades grandes.

A Festa do Morango existe na estância desde 1994 a fim de incentivar produção de uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro. Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país, e é possível encontrar no local não só a fruta “in natura”, bem como em diferentes receitas - muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento-, além de produtos derivados, produzidos e comercializados por doceiros da cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image