Foto: DCI/Câmara
news-details
Evento

Vencedores do Prêmio Professor Nota Dez são anunciados

Na última quinta-feira, 17, a Câmara Municipal realizou solenidade de entrega do Prêmio Professor Nota Dez aos professores com atuação de destaque na rede municipal de ensino. A homenagem cumpre a Lei Municipal nº 4579/17.

Puderam se inscrever educadores das escolas municipais que atuam no Ensino Infantil, Fundamental (1º ao 5º ano), EJA e PEB II (Arte, Inglês e Educação Física), e tiveram experiências de sucesso nas atividades didáticas elaboradas ao longo deste ano letivo.

Os professores finalistas, que concorreram ao prêmio, foram: Alessandra do Prado Tavella (E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva), Caroline Helena Simões (E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira), Luciana Carolina Schievenin (E.M. Augusto Vasconcellos), Marina Franco de O. La Sálvia (E.M. Profª Lúcia Helena Pugiali), Regina Pereira Salmeron (E.M. Profª Jandyra Colombi Costa Valente), Rita de Cássia Pereira (E.M. Prof. Abner Antônio Sperendio), Simone Terezinha Ferrarez (E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Olivei-ra), Suzana Helena da Silva (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral), Valdete Cássia de S. Mota (E.M. Profª Nilza Faria) e Wellington Maicon dos Santos (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral).

Na ocasião, foram apresentados vídeos com relatos dos professores finalistas sobre os projetos inscritos. Logo após, foram chamados os sete professores que receberam os diplomas de participação e, então, foram anunciadas as três professoras premiadas: 1º lugar - Alessandra do Prado Tavella (E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva, com o projeto “Biodiversidade - Animais dos biomas brasileiros”); 2º lugar - Valdete Cássia de S. Mota (E.M. Profª Nilza Faria, com o projeto Poesias na janela); e 3º lugar - Suzana Helena da Silva (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral, com o projeto Brincando de Brincar).

A primeira colocada ganhou uma bolsa de 100% em qualquer curso de pós-graduação na Universidade São Francisco (USF), uma viagem para a Argentina, com direito a um acompanhante, e um final de semana com tudo pago na Ecopousada Marina, em Joanópolis; já a segunda e a terceira ganharam bolsa 50% em qualquer curso de pós-graduação também na USF e um final de semana com tudo pago na mesma pousada.

Para o próximo ano, haverá a inclusão dos professores coordenadores e dos diretores das escolas municipais, e o prêmio passará a se chamar “Educador Nota Dez”.

Participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, os professores finalistas, familiares e demais convidados.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image