Vereador Rafael de Oliveira faz reivindicações ao secretário Djahy Tucci

Na última quinta-feira, 29, o vereador Rafael de Oliveira foi recebido pelo secretário municipal de Trânsito e Segurança, Djahy Tucci, na sede da pasta. A reunião foi agendada com o objetivo de apresentar ao secretário algumas solicitações que o vereador vem recebendo da população, em especial, medidas que promovam melhorias para o trânsito e a segurança na cidade.

Na área do trânsito, Rafael entregou ao secretário Djahy várias indicações protocoladas na Câmara a respeito da necessidade de implantação de lombadas, faixas de pedestres e melhorias na sinalização vertical e de solo para diversos pontos do município. “A população tem me procurado e apontado os problemas. Para formalizar os pedidos, tenho feito indicações e apresentei-as ao secretário na intenção de que as solicitações sejam analisadas e que a viabilidade de atendê-las seja estudada por ele”, comentou o vereador.

Um indicativo de que as indicações representam o clamor da população veio na tarde do mesmo dia, quando, após o encontro com o secretário, Rafael foi solicitado a comparecer na Rua Califórnia, no Cruzeiro, onde moradores reclamaram e pediram melhorias desse tipo.

O local não conta com qualquer sinalização de solo próximo aos cruzamentos. Não há placas nem lombadas. Dessa forma, os acidentes são frequentes, contaram os moradores.

O vereador disse que irá transformar os pedidos dos moradores da Rua Califórnia em novas indicações e também as encaminhará ao secretário Tucci.

Outro assunto tratado na reunião entre o vereador Rafael de Oliveira e o secretário municipal de Trânsito e Segurança foi sobre a necessidade de manter um guarda municipal de forma permanente no Espaço do Adolescente, localizado no Jardim São Lourenço. “Além de proteger o próprio público, o guarda municipal dará segurança para a população que frequenta a unidade”, argumentou Rafael.

Uma nova reunião será agendada em breve entre Djahy e o vereador, desta vez, para tratar sobre o Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal. Rafael vem lutando para que os guardas com mais de 25 anos de profissão sejam promovidos a 1ª Classe. Uma moção aprovada por unanimidade na Câmara trata da questão. É a Moção 23/2013, de autoria de Rafael de Oliveira, que pede ao Executivo que promova os profissionais com mais de 16 anos na função para a 1ª Classe. O período de antiguidade, porém, após reuniões entre o vereador, o prefeito, guardas e representantes do Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região) ficou definido em 25 anos.

“As tratativas para que a medida efetivamente aconteça continuam em andamento. Como é um assunto complexo, vamos agendar outra data para conversar com o secretário e tentar colocá-la em prática o mais breve possível”, concluiu Rafael de Oliveira.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image