Conforme compromisso assumido pela Administração e a Sabesp, as obras de implantação da rede de água na continuação da Rua Rubens Borba de Moraes, no Jardim Amapola, já começaram.
Nessa quarta-feira, 11 a vereadora Fabiana Alessandri e o prefeito Fernão Dias estiveram no local acompanhando o início dos serviços.
“A comunidade do Jardim Amapola está muito feliz com essa conquista”, acentuou Fabiana Alessandri. “Atende aos anseios dos moradores e garante o bem-estar dos cidadãos”. A vereadora ainda fez questão de destacar que o governo municipal e a Sabesp estão deixando uma marca no Jardim Amapola. “É um tipo de trabalho que gestor geralmente não gosta de fazer porque ficar escondido debaixo da terra. Mas sei que, para a atual Administração, o que importa é o benefício que ela traz. E a água é um bem precioso que significa qualidade de vida”, ressaltou a vereadora ao falar de sua satisfação em ver a solicitação sendo atendida.
A obra atenderá, aproximadamente, 36 residências e foi feita por meio de uma parceria da Sabesp e da Prefeitura, a custo zero aos moradores. Serão 1350m de rede, totalizando um investimento de R$ 56,57 mil. Todas as unidades de medição de água (UMA) das residências da rua já foram instaladas pelos moradores no final do ano passado. Agora a empresa fará as redes e as conexões com as UMAs.
Até então, as casas da Rua Dr. Rubens Borba de Moraes eram abastecidas com água vinda de poço. Como a quantidade não era suficiente para atender a todos, muitas vezes, os moradores tinham que recorrer aos caminhões pipas. “Felizmente, este problema chega ao fim, com resultado positivo”, comemorou Fabiana Alessandri ao lembrar que a batalha teve início no começo de 2014, quando foi feito todo o levantamento das necessidades da rua. Depois, de acordo com ela, a reivindicação foi levada à Sabesp e à Prefeitura. Vale ressaltar ainda que foram promovidas diversas reuniões para debater o assunto.
“Agradeço a todos que se empenharam para esta conquista, em especial ao prefeito Fernão Dias, ao gerente divisional da Sabesp José Carlos de Camargo e secretários municipais”, ressaltou.
0 Comentários