Na tarde da última terça-feira, 24, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 34ª Sessão Ordinária do ano, que contou com a aprovação de cinco matérias.
Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei 51/19, do Executivo, que exclui atrasos como critério para que os servidores municipais deixem de receber o abono especial de 20% concedido nas férias, foi votado em 2º turno. Também foram votados dois projetos de denominação de bens públicos e duas moções.
Em turno único, os vereadores aprovaram o PL 57/19, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que passa a denominar Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Parque dos Estados. Os edis comentaram que esta é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho do médico em Bragança Paulista e seu legado.
Em seguida, foi votado o PL 58/19, que oficializa a denominação da via localizada no Bairro Atibaianos, próxima à Estrada Municipal João Baptista de Camargo, como Estrada Municipal Hamilton de Souza, em homenagem ao delegado que atuou em cidades da Região Bragantina.
A Casa também aprovou as Moções 73 e 79/19. A primeira sugere estudos a fim de que as lâmpadas dos postes de iluminação pública que estão sendo retiradas para serem substituídas por lâmpadas de LED sejam utilizadas na expansão das redes de iluminação pública nas vias da zona rural. A segunda propõe a instalação de academia ao ar livre e revitalização dos brinquedos da praça no Bairro da Penha.
TRIBUNA LIVRE
Duas pessoas se apresentaram na Tribuna Livre. O munícipe Márcio do Amaral Silva, representando o Conjunto Habitacional Villagio Jaguari, se manifestou para tratar da falta de iluminação e segurança pública no local. Ele exibiu imagens da Rua Luiz Carlos Bonucci Filócomo, continuação da Rua da Tecnologia, no Bairro Uberaba. “É preciso ver as necessidades daquela comunidade, aumentar o policiamento, arrumar a iluminação. Espero que juntos possamos solucionar esse problema”, falou.
Na sequência, Olinda Filomena Pokaia comentou sobre a Blitz “Diga Sim a Vida e Não ao Suicídio - Valorização da Vida - O Silêncio da Depressão”, evento que acontece neste sábado, 28, às 10h, na Praça Raul Leme. “Neste mês em que celebramos o Setembro Amarelo, trazendo consciência e prevenção ao suicídio, teremos a Blitz ‘A Favor da Vida’. Quando falamos de depressão, vemos que é a falta de alguma coisa, a necessidade de um equilíbrio. Quem consegue canalizar para religião encontra uma base forte. Enquanto elaborávamos esse projeto, jovens de Bragança cometeram suicídio, isso é muito preocupante para nós, principalmente para mim como educadora. Teremos o Papo Sério e ao menos 19 igrejas nos apoiando nesta causa, será um momento muito importante para a comunidade”, comentou.
Pokaia explicou que se inspirou em iniciativas que já ocorrem nas cidades de Botucatu, Campinas e São Bernardo do Campo, por meio da ação de igrejas evangélicas. “Hoje temos cerca de 300 pessoas envolvidas nesse projeto, mais de 160 camisetas feitas”, declarou.
PRÓXIMA SESSÃO
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 35ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira, 1º, às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site: www.camarabp.sp.gov.br.
0 Comentários