Nesta terça-feira, 1º, às 14h, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 22ª Sessão Ordinária do ano. Na ordem do dia, constam duas matérias para discussão em primeiro turno, com destaque para o Projeto de Lei Complementar 9/2025, de autoria do vereador Bruno Leme, que trata da taxa de iluminação pública.
O texto recebeu parecer favorável nas três Comissões Permanentes da Casa e prevê a isenção de taxa de iluminação pública para contribuintes de baixa renda titulares da unidade consumidora cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único), bem como estabelece que a cobrança para condomínios fechados será feita à pessoa jurídica.
A segunda matéria a ser votada na sessão é o Projeto de Lei 29/2025, de autoria da vereadora Camila Marino da Saúde, que pretende incluir diretrizes na Política Municipal de Apoio à Mulher Trabalhadora e Mãe Solo, como programas de combate à pobreza, divulgação de vagas em creches e de oportunidades de formação profissional.
Na Tribuna Livre, é esperada a participação da estudante de medicina veterinária Daniela Fernanda de Toledo, para falar sobre proteção animal, e do arquiteto urbanista Eduardo Antônio de Pádua Souza e Guimarães, que apresentará um projeto para a Rua Coronel Teófilo Leme.
As sessões podem ser acompanhada presencialmente no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, a partir das 14h, ou por meio da transmissão ao vivo no site (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) ou no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
0 Comentários