Foto: Divulgação
news-details
Geral

Plano SP: cidade regride para a fase laranja e terá "lockdown"

O governador João Doria anunciou, nessa sexta-feira, 22, uma nova reclassificação do Plano São Paulo. A Regional de Campinas, que inclui Bragança Paulista, regrediu para a fase laranja. Doria ainda decretou lockdown noturno até o dia 8 de fevereiro, incluindo dois finais de semana – dias 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro – em todo o estado.
Assim, em todos os dias da semana, no período das 20h até as 6h, podem funcionar apenas comércios essenciais. A partir desse horário, shoppings, bares e restaurantes devem encerrar o atendimento. 
Nos finais de semana citados, o comércio de rua, assim como academias, clubes, restaurantes, bares e demais estabelecimentos considerados não essenciais, devem permanecer fechados, em qualquer horário.
Farmácias, supermercados, lotéricas, oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção, que são considerados essenciais, podem abrir, tanto em dias úteis como fins de semana. O serviço de delivery também é permitido.
O governador afirmou, em sua fala, que “sem vida não há economia” e que “São Paulo não vai ceder. São Paulo vai proteger”, baseando suas decisões na ciência.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image