O boletim dessa sexta-feira, 2, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 75 pacientes estão internados em hospitais de fora da região, número que vem aumentando gradativamente. Há 15 dias, eram 60 pessoas, na semana passada, 70.
O mesmo boletim também registra mais quatro novos óbitos em decorrência do coronavírus em Bragança Paulista. Com isso, a cidade totaliza 470 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia.
Três das mortes registradas foram de homens, duas delas na última semana: de um paciente de 55 anos, que estava internado em Campinas e faleceu no dia 28 e de um paciente de 73 anos que faleceu no dia 24. A terceira morte registrada aconteceu no dia 1º de maio, mas só foi contabilizada agora, a de um paciente de 72 anos. Há ainda o registro de falecimento de uma mulher de 80 anos, que estava em análise e foi confirmada como sendo em decorrência do coronavírus.
A fila de espera por vagas é de um paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Não há fila para a enfermaria, que no momento, tem 83% de ocupação, depois de permanecer por vários dias com a taxa em 100%.
O município tem 21.755 casos confirmados da doença e mais 119 casos suspeitos em análise. Nenhum paciente de outra cidade da região está ocupando leito em hospitais em Bragança, destinados a moradores das cidades vizinhas.
A região possui 46 leitos de UTI disponíveis, 16 no Husf (Hospital Universitário São Francisco), 23 na Santa Casa de Bragança e sete na Santa Casa de Socorro. Os de enfermaria regionais são 30, todos na Santa Casa de Bragança. Já os de enfermaria municipais são 20, instalados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Davi.
0 Comentários