É preciso pensar!

Começaram as inaugurações às quais fizemos referência há alguns meses. Como os leitores podem acompanhar em matéria nesta edição, não faltaram discursos tendenciosos durante a solenidade de inauguração da Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. E, nessas horas, leitores eleitores, é preciso pensar!

Autoridades e ex-autoridades não costumam passear pela cidade sempre, por isso, nessas ocasiões, seria interessante que a população aproveitasse a proximidade delas para reivindicar mais, cobrar promessas de longa data não cumpridas.

O ex-governador José Serra, por exemplo, quando esteve na cidade em maio de 2008, entregando matrículas de regularização habitacional a 832 mutuários do Conjunto Habitacional Saada Nader, por meio do Programa Cidade Legal, prometeu diversas ações. Era ano de eleições municipais. Dentre elas, disse que autorizaria a construção de uma via perimetral na cidade. “Então fica o anúncio aqui que nós vamos bancar essa obra”, garantiu o então governador de São Paulo na época.

Até agora, nem sinal de essa obra efetivamente acontecer.

O governador Geraldo Alckmin não prometeu nada, apenas deixou a declaração de que o prefeito Fernão Dias poderia contar com sua parceria. Foi diplomático, afinal, havia acabado de ouvir do prefeito que as obras e investimentos que o governo estadual aqui faz são mera obrigação por ter recebido expressiva votação na cidade e região na última eleição.

Esse pensamento vem sendo difundido pelo Jornal Em Dia há muitos anos. Entendemos e defendemos que o eleitor e a população em geral não devem enxergar as obras realizadas pelos políticos eleitos como favores, mas sim como cumprimento de uma função devidamente remunerada.

Neste ano eleitoral, caros leitores, também é preciso tomar muito cuidado e pensar em quem acreditar, de quem aceitar indicações na hora do voto. Os eleitores de Bragança Paulista, não somente uma vez, foram vítimas de político de credibilidade que chegou aqui apresentando outros candidatos, os quais tiveram votação invejável e nunca mais apareceram para contar história. Tais figuras não merecem crédito nem voto da população. Quem indicou porque colaborou com uma verdadeira enganação em massa, mais de uma vez. E quem veio só para conquistar votos e nunca mais voltou, pela atitude ingrata praticada.

Vale também atentar para panfletos que subitamente aparecem nos quintais de nossas casas em anos como este e que falam de obras já realizadas há pelo menos 17 anos. Será que o político que se diz pai dessa obra não realizou mais nada durante todo esse tempo e, por isso, precisou incluí-la nessa publicação? E se assim foi, será que é digno de voto novamente?

Desse modo, deixamos o alerta a todos os eleitores. Novas inaugurações ainda virão e oportunidades para estar mais perto de políticos também. Não as desperdicem.

Uma boa semana a todos!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image