No início do mês de maio, em participação na Câmara, representantes da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) anunciaram que em breve disponibilizariam um número gratuito para que a população pudesse contatá-la, a fim de registrar reclamações, tirar dúvidas ou fazer sugestões.
Nessa quarta-feira, 28, a Prefeitura divulgou o número. A partir de agora, quem precisar entrar em contato com a ABBC para reclamar, sugerir ou sanar dúvidas sobre serviços referentes ao Programa Saúde da Família (PSF), Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Dr. Valdir Camargo e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) Regional Bragança pode ligar para 0800 777 4545.
O serviço, chamado de ouvidoria e também Alô Saúde, estará disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
A Administração esclarece que somente assuntos sobre esses serviços que são geridos pela organização social podem ser resolvidos por meio do número mencionado.
As sugestões, críticas e reclamações sobre os demais serviços de saúde devem ser feitas à ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, pessoalmente ou pelo número (11) 4034-6736 e também pelo e-mail ouvidoriasus@saude.braganca.sp.gov.br.
0 Comentários