Na noite de segunda-feira, 7, a ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer) inaugurou sua nova sede, localizada na Rua Dom Aguirre, 162, no Centro. Autoridades, membros da entidade e simpatizantes participaram do evento.
A nova sede foi construída em terreno doado pela Prefeitura, na época do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango). Presente à cerimônia, ele recebeu os agradecimentos da vereadora e fundadora da ABCC, Rita Valle, e também os aplausos do público.
De acordo com voluntários da associação, a ABCC atende mais de 400 pessoas portadoras de câncer, prestando apoio a elas e a seus familiares. A inauguração da nova sede representa a realização de um sonho e marca também os 10 anos da entidade na cidade.
VEREADORES COMENTAM INAUGURAÇÃO DE NOVO PRÉDIO DA ABCC
A inauguração da nova sede da ABCC foi comentada na sessão da Câmara, na última terça-feira, 8.
Para lembrar a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, a vereadora Rita Valle contou que a sede da ABCC estava iluminada de rosa na sua inauguração e as pessoas que prestigiaram o evento receberam um broche de fitinha rosa para abraçar a causa. Rita acrescentou que a Prefeitura está realizando articulações para trazer uma carreta de prevenção de câncer de mama e outros tipos de câncer a Bragança Paulista neste mês.
Durante a sessão, Rita agradeceu a presença de todos que estiveram presentes e acompanharam os dez anos de trabalhos para viabilizar a construção da sede da ABCC. “Realmente, para mim, ontem foi uma noite emocionante. Esse trabalho já vem de um longo tempo, muito antes de eu pensar em estar aqui na Casa como parlamentar, fiscalizando”, lembrou a vereadora.
Ela contou que a história de realizar esse trabalho começou com a doença que acometeu seu marido, Antônio de Pádua de Oliveira Neto. “Conseguimos transmutar o sofrimento em dedicação a pessoas realizando um atendimento fidelizado. O nome da casa em homenagem ao meu marido foi uma surpresa a ele, que ficou extremamente feliz”, explicou.
Rita também fez agradecimentos especiais a pessoas específicas, entre elas, o ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) que doou o terreno na sua gestão. A segunda parte do terreno foi uma concessão, explicou a vereadora, porque não havia documentação suficiente para doação.
O próximo passo é conseguir ter a doação do terreno assim que possível, disse a vereadora, porque há recursos estaduais e federais que não podem ser repassados enquanto o terreno e a documentação não estiverem no nome da ABCC. Ela também lembrou que muitos recursos serão necessários para manter a casa.
“Para mim, tudo aquilo construído mostra que existe dentro de cada um uma força grande de poder mudar e transformar a vida em uma luta, naquilo que você entende e acredita como sentido da sua vida e no que pode transformar a vida das pessoas que estão incluídas nesse trabalho”, opinou Rita.
Os demais vereadores parabenizaram Rita, a direção da ABCC, colaboradores e voluntários pela conquista e também lembraram a importância da doação do terreno pelo ex-prefeito Jango. Segundo Marcus Valle, havia cerca de mil pessoas na cerimônia de inauguração.
Já o vereador Juzemildo Albino da Silva estendeu seus cumprimentos ao prefeito Fernão Dias da Silva Leme, que viabilizou a locação de uma casa de apoio em Barretos, que fornecerá mais conforto às pessoas que têm necessidade de usar o hospital da cidade. Rita Valle também contou que uma parceria foi realizada com o hospital, que poderá doar as refeições aos pacientes e acompanhantes enquanto estiverem nessa casa de apoio.
0 Comentários