Foto: Dimp
news-details
Esporte

Academias ao ar livre contarão com educadores físicos para orientar população na prática de exercícios

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), apoia e incentiva a prática esportiva da população como promoção da saúde e bem-estar, dando oportunidade para que tenham uma atividade prazerosa no dia a dia. Pensando nisso, são diversas ações em prol de melhorias e ofertas de espaços públicos e aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas à população, para todas as faixas etárias.

Além disso, a Administração segue com o trabalho de revitalização dos Ciles (Centros Integrados de Lazer e Esportes) e com a instalação de academias ao ar livre.

Nessa semana, a Semjel realizou uma reunião com orientadores e educadores físicos para iniciar o trabalho nas academias ao ar livre. O chefe da Divisão de Esportes, Osvaldo Rodrigues, o Tyson, comandou o encontro e fez o reconhecimento prático dos aparelhos ao lado dos orientadores esportivos.

Na primeira fase do projeto, serão oito academias ao ar livre nas quais haverá orientadores esportivos, sempre no período da manhã. Segundo Tyson, a Semjel analisará as demandas dos Ciles de acordo com a frequência da população e adaptará os horários, se necessário. Inicialmente, foi estabelecido o seguinte cronograma:

2ª E 4ª FEIRA, DAS 7H30 ÀS 9H30

Academia Ciles Jardim Fraternidade - professor Fernando Rossini

Academia Ciles Jardim Morumbi - professores Otelo Dubard e Osvaldo Vilaça Júnior (Juca)

Academia Ciles Jardim São José - professoras Emanuelle Silva e professora Ludmila Palma


 2ª E 4ª FEIRA, DAS 7H ÀS 9H

Academia Ciles Jardim Recreio - professor Márcio Facione

3ª E 5ª FEIRA, DAS 7H30 ÀS 9H30

Academia Ciles Jardim Águas Claras - professor Osvaldo Vilaça Júnior (Juca)

Academia Ciles Parque dos Estados - professor Almir Maia

Academia Ciles Vila Aparecida - professor Eloi Scheleder

A academia localizada no Ciles do Lavapés contará com a professora Salete Campos, em data e horários a serem definidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Semjel: (11) 4033-6667, das 8h às 17h.

A Administração destaca a importância da participação da sociedade para manter esses espaços preservados e pede para que denunciem os casos de vandalismo ou práticas inadequadas no local. As denúncias podem ser feitas de forma anônima às forças de segurança, por meio dos telefones: (11) 4603-1880, 153 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image