Na manhã de quinta-feira, 10, a diretoria da Acohab (Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista), representada pelo diretor-presidente Bruno Leme, pelo arquiteto e urbanista Rodrigo Duarte e pelo assessor Mateus Cruz, esteve na sede do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), para retirada do certificado de aprovação emitido pelo órgão estadual para o projeto habitacional denominado Elis Regina & Renato Russo, em Bragança Paulista.
De acordo com Bruno Leme, na sexta-feira, 11, os diretores da Acohab se reuniram com o secretário municipal de Obras, André Monteiro, para que a Prefeitura de Bragança emita a aprovação definitiva do projeto. Sendo assim, a entidade poderá finalizar a incorporação imobiliária e assinar contrato com a Caixa Econômica Federal para iniciar as obras.
Em contato com a reportagem do Jornal Em Dia, Bruno Leme comemorou a conquista. “Em um momento tão difícil, a Acohab, mais uma vez, faz história no município de Bragança e mostra que a luta vale a pena”, falou.
No último dia 4, a entidade entregou, junto à Resolo (Divisão de Regularização de Parcelamento do Solo), na Prefeitura de Bragança Pau-lista, a atualização dos dados dos compromissários do Conjunto Habitacional Francisco Sabella. Com isso, será possível dar o andamento final na regularização fundiária do empreendimento, que foi entregue em 2003 e possui 90 unidades habitacionais. De acordo com Bruno Leme, a atual gestão da entidade não vem medindo esforços para que os proprietários tenham a devida escritura de seus imóveis.
À reportagem, Bruno disse que a Acohab já efetuou a regularização dos conjuntos Nilo Torres Salema, Ângelo Magrini Lisa, Líria de Oliveira Lima, Altos da Água Clara e Altos da Fraternidade. Ele afirmou que o próximo e último conjunto habitacional a ser regularizado será o Michel Berbari. O presidente da associação fez questão de destacar que todas as unidades habitacionais entregues pela Acohab estarão aptas à escrituração por seus beneficiários.
Também de acordo com ele, os proprietários de imóveis que ainda constam débitos com a entidade devem comparecer para a quitação ou acordo. “A regularização está sendo possível graças à parceria entre a Acohab e a Prefeitura de Bra-gança Paulista junto ao Programa Cidade Legal, do governo do estado de São Paulo. A todas as pessoas envolvidas nesse pro-cesso, desde já, fica o nosso agradecimento”, finalizou.

0 Comentários