A Administração Fernão Dias/Huguette lançou, na última terça-feira, 28, o Programa Municipal de Formação do Servidor, que tem o objetivo de qualificar e valorizar o servidor público para, consequentemente, melhorar o serviço público prestado à população bragantina.
Ocorrida no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), a cerimônia contou também com uma palestra gratuita do economista e professor livre docente da Unicamp, Márcio Pochmann.
Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Paulo Miotta, afirmou que é de extrema importância investir nos profissionais que atuam na área pública: “Existe hoje uma discussão sobre várias reformas estruturais que o país precisa, mas uma coisa que a gente não discute é a valorização da capacidade de governo das equipes locais, que atuam nas administrações públicas. Hoje são pouquíssimas prefeituras que possuem este modelo de escola de governo, e, por isso, é um projeto ousado”.
Miotta também destacou que a Administração deu preferência aos funcionários de carreira, que estão entre a maioria dos inscritos do curso.
O prefeito Fernão Dias falou sobre o compromisso do governo em valorizar o servidor público: “Este programa é para vocês. O governo passa, mas vocês ficarão. Por isso, neste governo, vocês serão valorizados. Dentro dos limites financeiros, eu tenho dado a vocês aumento salarial, aumento no vale-alimentação. E vou continuar lutando para trazer melhorias para vocês”.
Em seguida, o professor Márcio Pochann deu início à palestra que abordou as mudanças pelas quais a sociedade passou ao decorrer do tempo e sua relação com a prestação de serviços da administração pública.
O Programa Municipal de Formação do Servidor oferecerá gratuitamente cursos de qualificação profissional em diversas áreas e setores da administração aos funcionários públicos. Inicialmente, cinco cursos estarão disponíveis: Curso Gestão de Compras e de Contratos Administrativos; Curso de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e de Serviços no Setor Público; Curso de Gestão de Pessoal na Administração Pública; Curso de Comunicação Interpessoal no Trabalho-Trabalho em Equipes e Curso de Receitas e Despesas Públicas, Planejamento Orçamentário e Financeiro. A carga horária dos cursos varia entre 20 e 32 horas.
A Prefeitura pretende realizar os cursos de capacitação de servidores anualmente.
0 Comentários