Administração prevê entrega do Colégio São Luiz para 2016

Obras foram retomadas em fevereiro e agora estão aceleradas, conforme divulgou a Prefeitura

 

A obra de restauro do antigo Colégio São Luiz se arrasta desde setembro de 2012. Conhecido também como Teatro Carlos Gomes, o primeiro teatro do estado de São Paulo, e Colégio Técnico João Carrozzo, já que nesse imóvel funcionou uma escola técnica, o prédio teve sua estrutura sensivelmente abalada, mas agora, as obras foram retomadas e estão aceleradas, conforme informou a Administração.

De acordo com as informações divulgadas, foram feitas regularizações das planilhas e da parte financeira da obra e, assim, os trabalhos foram retomados em fevereiro, com quadro de funcionários reduzido. Agora, cerca de 30 funcionários trabalham no local.

A obra, atualmente, passa por serviços de fundação (perfuração das estacas), remoção da parte metálica, limpeza geral do terreno, retirada do reboco no interior do prédio, além da troca de piso, janelas e revestimento nas paredes do anexo ao antigo colégio.

Para a Prefeitura, o grande destaque na obra é a perfuração, que não é feita com bate estaca normal, mas sim com equipamento para estaca raiz, que exige a utilização de muita água. Para isso, foram abertas duas piscinas para o escoamento da água, possibilitando o reaproveitamento do líquido sem atingir as vias públicas. A tecnologia avançada também permite que o prédio antigo não sofra abalos em sua estrutura.

Depois da reforma, o imóvel vai se tornar um Centro Cultural. No piso inferior, haverá quatro salas de exposições, dois saguões, balcão de informações, pátio, espelho d’água, oito salas de aulas de música com a devida acústica (anexo), miniteatro e camarim feminino e masculino. Já no piso superior, haverá um teatro com aproximadamente 206 lugares, incluindo espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida; palco; camarim feminino e masculino; espaço para escola de dança; salas de apoio; biblioteca e brinquedoteca.

Todo o prédio terá acessibilidade, com elevadores panorâmicos, rampas e banheiros adaptados.

A Prefeitura estima que a obra seja concluída em 2016.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image