Na última terça-feira, 19, a Prefeitura de Bragança Paulista deu início à readequação geométrica e semaforização da Rotatória dos Trabalhadores. Com os serviços, a parte central da rotatória será pavimentada para readequação do sistema viário. A empresa responsável pela obra é a Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda., vencedora do pregão presencial.
Trata-se de uma das principais obras desse convênio do programa Respeito à Vida, do governo do estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), com o qual a Prefeitura assinou convênio em 2017, com o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, bem como a melhoria no fluxo de veículos.
Com essa parceria, a Administração passou a contar com recursos estaduais e traçar planos para melhorias no trânsito da cidade, garantindo mais segurança aos pedestres e motoristas. Parte dos recursos disponíveis desse convênio é destinada para a prestação de serviços de sinalização de trânsito e apoio à gestão do sistema viário, englobando projetos e melhorias e ações contínuas de engenharia de tráfego.
PROGRAMA RESPEITO À VIDA
Trata-se de um programa do governo do estado de São Paulo, cuja prioridade é a mobilidade segura. Foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. É gerido pela Secretaria de Governo e envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.
Para prevenir acidentes em vias urbanas, o Respeito à Vida promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.
0 Comentários