A Administração Municipal abordou, na última segunda-feira, 9, no Palácio Santo Agostinho, os avanços e ações concretas do Plano Saúde 2025, um projeto que visa a modernizar e expandir a infraestrutura e os serviços de saúde no município, proporcionando mais qualidade de vida e atendimento para toda a população.
Dentre as principais ações, estão a finalização de obras e a implementação de serviços essenciais, como o funcionamento da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Penha, denominada “Dr. Fabiano José Torricelli”, a finalização do Auditório Anexo aos Centros de Atendimento à Saúde da Criança e da Mulher, a execução do Projeto BraganTEA e a utilização de recursos oriundos de emenda parlamentar para custeio geral, aquisição de medicamentos e compra de uma ambulância.
A Estratégia Saúde da Família (ESF) Penha, denominada “Dr. Fabiano José Torricelli”, passará a contar com novos equipamentos e uma equipe completa, incluindo médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, a fim de oferecer à população da região um atendimento humanizado e eficaz. O início das atividades deve ocorrer em breve.
O auditório anexo aos Centros de Atenção à Saúde da Mulher “Dr. Waldemar Muniz” e do Centro de Atenção à Saúde da Criança “Dr. Samuel Haberkorn”, segue em fase de finalização. Além disso, a aquisição de novos equipamentos também está em fase final. O serviço especializado garantirá atendimento ainda mais qualificado para esses públicos específicos.
O BraganTEA é um projeto que visa a oferecer um atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto está em fase de adequação, com a aquisição de equipamentos, formas de regular o serviço, busca de recursos, bem como a formalização de parcerias.
Com a destinação de emendas parlamentares, Bragança Paulista receberá recursos para o custeio geral da saúde, como aquisição de medicamentos essenciais e fará a compra de uma nova ambulância. Atualmente, Bragança Paulista conta com 18 ambulâncias e a nova aquisição objetiva melhorar o atendimento em unidades de saúde e garantir o transporte adequado de pacientes.
“Investir na saúde é uma prioridade do nosso governo. O Plano Saúde 2025 tem como objetivo levar à população bragantina um sistema de saúde mais eficiente, moderno e humanizado. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura, garantir recursos e, acima de tudo, oferecer um atendimento de qualidade. A saúde é a base de tudo, e com essas ações, nossa cidade avança de forma significativa na promoção do bem-estar de todos”, afirmou o prefeito Edmir Chedid.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, destacou que este é um momento muito importante para a saúde de Bragança Paulista. “Com o Plano Saúde 2025, o foco é proporcionar à população mais acesso, mais qualidade e mais humanização no atendimento. Seguimos comprometidos em oferecer um sistema de saúde mais inclusivo e eficiente para todos”, enfatizou a secretária.
Além do prefeito Edmir Chedid, participaram do encontro secretários municipais, o empresário Victor Hugo Chedid, a diretora de Departamento da Secretaria de Saúde, Lisamara
***
egrini, e a chefe de coordenação geral do Samu, Rosicléia Bender.
0 Comentários