Fotos: Reprodução
news-details
Política

Administração muda coordenação do Programa IST, HIV/Aids e Hepatites

No último final de semana, o desligamento da profissional Tânia Clemente (na foto, à direita) da coordenadoria do Programa IST, HIV/Aids e Hepatites de Bragança Paulista repercutiu e causou comoção nas redes sociais. Até um abaixo-assinado no site Avaaz.org foi criado solicitando que a profissional seja reintegrada à função.

Tânia escreveu uma carta aberta em uma rede social falando sobre o trabalho que realizou no programa, que rendeu inclusive prêmios ao município, e demonstrou-se indignada com a decisão da Administração Jesus/Amauri.

A Secretaria Municipal de Saúde, por outro lado, não comentou os motivos do afastamento de Tânia, mas anunciou, na segunda-feira, 19, a nova coordenadora do programa: a enfermeira Mariana Quilici (à esquerda).

De acordo com a pasta, Mariana iniciou no Programa Municipal IST/Aids e Hepatites Virais em 2004. Entre 2008 e 2011, foi coordenadora do Programa de Tuberculose, pelo qual o município recebeu o primeiro prêmio “Qualidade nas Ações de Tuberculose”, em 2009, e o segundo em 2010.

Agora, a profissional, graduada em Gerência na área de IST/Aids e Hepatites Virais, Vigilância Epidemiológica (HIV e Aids) e especializada em Gestão de Ações de Controle de Tuberculose, retornou ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE) como a nova coordenadora.

De acordo com a Prefeitura, a enfermeira acumula participações em simpósios, fóruns e apresentou trabalhos desenvolvidos na área de IST/Aids e Hepatites Virais em cinco congressos durante o período em que trabalhou no programa. Neste mês, completou 15 anos de serviço no setor público municipal.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image