A Secretaria de Educação realizou, na última segunda-feira, 9, o Chamamento Público 027/2022 para a contratação de professores especializados no atendimento de alunos do espectro autista e demais deficiências, matriculados na rede municipal. A admissão acontece por meio da Organização da Sociedade Civil (OSC) e duas empresas participam do certame.
Os empreendimentos IAPE Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e a Inclusão Social e Promove Ação Sócio Cultural já apresentaram as propostas, que estão sendo avaliadas pela secretaria. O profissional deve dar suporte ao aluno nas atividades propostas em sala, facilitar questões sociais e comportamentais e operacionalizar as adequações curriculares propostas pelos professores regentes.
Em contraturno (fora do horário de aula habitual), o Atendimento Educacional Especializado (AEE) visa à identificação e elaboração de recursos pedagógicos que eliminem ou minimizem barreiras que impeçam a plena participação dos alunos com deficiência na rotina escolar.
Segundo o secretário de Educação, Adilson Moreira Condesso, “desde 2017, a Administração tem feito um trabalho sério e relevante no atendimento dessas crianças, porém a demanda aumentou, e hoje nós temos cerca de 400 alunos com deficiência na rede”.
O prefeito Amauri Sodré destacou a importância desse atendimento especializado para a rede municipal: “É mais um passo para o avanço educacional no município. A intenção é atender com qualidade os alunos com deficiência, disponibilizando atendimento, serviços e estratégias necessárias para o desenvolvimento da aprendizagem”, comentou.
0 Comentários