Secretaria Estadual da Educação ampliou o curso para mais 60 mil alunos da rede estadual
Teve início nessa segunda-feira, 22, o período de pré-inscrições para o curso de inglês on-line oferecido aos alunos da rede estadual de ensino, que serão realizados no ano letivo de 2013.
Conforme informado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, serão mais de 60 mil vagas. Na área da Diretoria de Ensino de Bragança Paulista, o número de vagas ofertadas é de 331.
O cadastro pode ser feito até 12 de novembro pelo site: www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde é possível aos interessados consultarem o regulamento completo. As aulas à distância começam no dia 18 de fevereiro e vão até o dia 18 de junho de 2013.
Está prevista, ainda, a criação de mais 30 mil vagas, para o segundo semestre do ano que vem.
A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região, poderá ser consultada a partir das 18h do dia 14 de novembro, no Portal da Educação (www.educacao.sp. gov.br). Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 19 e 21 de novembro para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá uma segunda chamada de 23 a 27 de novembro.
O curso poderá ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.
A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.
Sobre o novo layout do projeto, Fernanda Montenegro de Menezes Rizek, da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) afirmou que “ficou mais fácil para o aluno navegar pelo curso e utilizar ferramentas de comunicação com o tutor”.
0 Comentários